top of page
Ícone do whatsapp
Buscar

Eunice Paiva, uma gigante

  • carolinedaluzmorae
  • 15 de mai.
  • 2 min de leitura

Peço licença para trazer a natividade desta mulher gigante.

ree

Eunice Paiva tem ascendente em Sagitário. Seu regente é Júpiter, que representa a própria nativa. Uma mulher que dedicou a sua vida à luta por Justiça. Está na Casa 7, o lugar dos casamentos. No ato mais importante de sua vida, viu-se impelida a buscar justiça por seu marido, o engenheiro Rubens Paiva, que foi preso e morto pela ditadura militar em 1971. Júpiter está angular nessa carta, apesar de debilitado por estar exilado, encontra força na história de sua vida. Assim sendo, Eunice, após o desaparecimento de seu marido, com 5 filhos para criar, reuniu forças para recomeçar a sua vida e ingressou na faculdade de Direito. Além disso, tornou-se uma importante defensora dos direitos dos povos indígenas. Júpiter em Gêmeos, exilado, mostra que, em seu caminho por justiça, encontrou inúmeras adversidades. A Casa 7 também é o lugar dos inimigos declarados. Eunice bateu de frente com a infâmia e canalhice das instituições de justiça desse país que, nos tempos da ditadura, eram ainda mais sórdidas. Júpiter aparece em conjunção à Rigel, alfa da constelação de Orion, que testemunha grandes honras mas também situações de injustiça. Júpiter também rege a Casa 4, demonstrando a sua luta por justiça pelos mortos da ditadura militar.


Mercúrio, regente da Casa 7, é o planeta que representa o seu marido Rubens. Está na Casa 12, o lugar das prisões, para onde ele foi levado e de onde nunca voltou. Ela também foi presa, mesmo sem ter nenhum envolvimento com a resistência contra a ditadura. Mercúrio está em companhia do Sol e do nodo sul. Eunice nasceu pouco depois de um eclipse solar. Seu marido detido foi um cena divisora de águas na sua vida. Foi um grande apagão, para que algo novo surgisse. Marte, o maléfico fora da seita, também está presente nessa casa. É regente da Casa 5, a casa dos filhos. Em escorpião, tem dignidade. No momento de sua maior dor, ela conseguiu seguir em frente para defender os seus filhos.


Toda a beleza e delicadeza dessa mulher está na Vênus em Libra em conjunção à Spica, estrela que traz boa sorte para quem trabalha. Quem planta colhe os frutos.






 
 
 

Comentários


  • Instagram
bottom of page